Sobre a Menu

O amor e respeito pelos ingredientes e a paixão por transforma-los em pratos fantásticos, somados a inquietação dos Chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich pela busca incansável de melhores níveis na prestação de serviço em Alimentos e Bebidas, deram inicio, no final de 2014, a longas conversas de como colocariam isso em prática.
Ana Paula Lopes já atuava na área de educação em gastronomia desde 2010 e o prazer da troca e da convivência diária com os alunos a fez, cada vez mais, querer embarcar nesta aventura de, através da educação, encantar as pessoas com os alimentos e tudo que eles são capazes de proporcionar. E nos papos com o antigo colega de trabalho, Pablo Lussich - que para alegria da avó, acabou virando seu cunhado e, portanto, estavam sempre em contato, mesmo enquanto eles moravam fora do país - partilharam muitas ideias e planos para o futuro profissional dos dois.

Mas o empurrãozinho e incentivo que faltava veio do 3º sócio, Paulo Lopes, Doutor em Administração de Empresas, com larga experiência e conhecimento na área de planejamento e administração de negócios, mas também, um apaixonado pela gastronomia, mas o outro lado dela, o de consumidor. Então, os três amadureceram a ideia e decidiram juntar suas expertises nesse novo e grande projeto, a MENU Escola de Gastronomia.

Assim, o ano de 2015 foi de muito estudo, pesquisa, execução de um extenso plano de negócios, reuniões e mais reuniões de planejamento, onde a ideia de trazer algo inovador era pautada nas experiências dos dois Chefs pelo Brasil e mundo afora. Cada restaurante, cada evento e cada consultoria em que atuaram foram importantes recursos para o desenvolvimento deste projeto. Tudo isso, somado a paixão, entusiasmo, dedicação ao trabalho e profissionalismo que os dois trouxeram na bagagem.

Os Chefs Ana Paula Lopes e Pablo Lussich (veja o currículo em nossa equipe) são os idealizadores e empreendedores da MENU e os responsáveis pela gestão da escola. Profissionais com formação qualificada na área e com atuação no mercado gastronômico nacional e internacional há mais de dezoito anos, possuem experiência em restaurantes, buffets, hotéis, eventos, ministrando aulas em universidades e cursos livres, criando receitas e assinando muitas consultorias em Alimentos e Bebidas.

A Menu traz à Londrina um novo conceito em gastronomia. Para quem quer aprender essa arte, ler um livro da área, conhecer um tempero diferente ou simplesmente visitar nosso espaço e tomar um café conosco, a nossa casa está de portas abertas. Então, se você tem alguma relação com esse mundo fascinante da gastronomia, mesmo que pequena, não perca a chance de se surpreender com a MENU.

Nossas atividades, com um alto padrão de prestação de serviço, concentram-se em duas linhas principais de operações: Cursos Livres de Gastronomia e Eventos.

A proposta da MENU é caracterizada por um conjunto de competências e estratégias que nos diferenciam:

• Inovação pedagógica;
  • Infraestrutura planejada e moderna;
  • Alta qualificação técnica e profissional dos empreendedores;
  • Alta qualificação técnica e profissional do corpo docente;
  • Alta qualidade dos serviços;
  • Grande diversidade na oferta de cursos;
  • Capacidade de obter sinergia com a integração de diferentes operações na área de gastronomia;
  • Sistema de Gestão informatizado;
  • Localização diferenciada.

Missão:

Proporcionar extraordinária experiência gastronômica e difundir o conhecimento da área, através de serviços educacionais e eventos de excelente qualidade, garantindo a satisfação de alunos e clientes.

Valores:

Qualidade, inovação, encantamento e respeito pelos clientes. E comportamento empresarial sustentável nas dimensões ambiental, social e nas relações institucionais estabelecidas.